Sábado 27/outubro 12h30min - Local - Alto Jardim Guanabara. Novamente a Fundação Parques e Jardins agiu de forma quase criminosa em local que deveria ser de proteção ambiental. Um pouco mais de meio-dia uma equipe chegou num caminhão com al
guns homens de moto-serra às mãos e escancaradamente começou o trabalho de derrubada de árvores. Foi vindo de cima das árvores (cortando em tocos pequenos) até eliminá-las por inteiro.
A ação foi incrivelmente rápida e em pouco mais de meia hora já tinhamos quatro árvores praticamente toda picotada no caminhão. Agora a pergunta. Porque isso? Será que a árvore, que está impedindo o barranco descer, está também atrapalhando alguma coisa? Não dá para entender esses cortes diários de árvores no entorno de nossa ilha. Alguém vai ter que explicar porque esse procedimento, pois, a "olho nú", não dá pra ver o motivo.
A dias atrás, essas árvores agora destruídas, estavam floridas desse jeito da foto acima, obrigando aos motoristas que passavam pela Rua Dom Emanuel Gomes a parar e fotografar toda essa beleza.
Agora respondam, isso é ou não é um crime ambiental bárbaro ?
Acorda Ilha do Governador !
DIVULGAÇÃO : BLOG DA ILHA DO GOVERNADOR ***