segunda-feira, 6 de outubro de 2014
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
JARDIM GUANABARA, 3º IDH DO RIO DE JANEIRO !!
Em 1981, na gestão do Governador Chagas Freitas e do Prefeito Júlio Coutinho, a Ilha do Governador deixou de ser um bairro para se subdividir em 14 novos bairros, entre eles o Jardim Guanabara, bairro esse que é atualmente o terceiro IDH (Índice de desenvolvimento humano) do Município do Rio de Janeiro, atrás apenas da Gávea e Leblon, ambos bairros da zona sul de nossa cidade.
/Divulgação: Ecotur ILHA.
ONDE FICA ?
ONDE FICA?
Fotografia tirada do alto Jardim Guanabara. Seguindo a Cambaúba, na chegada da confluência da Rua Ituá, subir e entrar na segunda a direita, seguindo toda a vida. Essa rua é a Dom Emanuel Gomes. Lá em cima você começa a apreciar vários visuais fantásticos da região do Jardim Guanabara. Prepare a sua câmera fotográfica e boas fotos.
/Divulgação e apoio: Ecotur ILHA
VIVA MELHOR !!
DICAS PARA UMA VIDA MELHOR!
Planeje o seu tempo dando espaço para vários objetivos em sua vida e realmente obrigue-se a cumprir suas metas, principalmente para não deixar que o trabalho, a internet ou a televisão (exemplos), tomem conta de todo o tempo de sua vida.
Reserve um espaço para a prática de uma arte, exercício, esporte, aprender uma coisa nova, ir ao cinema, teatro, show, dançar, ler um livro, escrever um livro, pintar um quadro pelo simples prazer de pintar ou escrever, sem se obrigar a ter fama ou fortuna.
(Vilmar Berna)
/divulgação: Aventuras do Rio
quarta-feira, 30 de julho de 2014
CONHEÇA OS BAIRROS DA ILHA: PITANGUEIRAS, UM BAIRRO ESTRITAMENTE RESIDENCIAL !!
Pitangueiras é um bairro de classe média da Ilha localizado entre os bairros do Cacuia, Praia da Bandeira e Zumbi. Possui uma área nobre, com muitas árvores, no alto do Morro da Viúva que é repleta de mansões e construções de classe média. Pitangueiras é um bairro estritamente residencial, possuindo uma comunidade em seu território chamada "Nossa Senhora das Graças".
Ao contrário do que se pensa, no bairro não existiam pitangueiras. No final do século XIX, havia uma fábrica de formicidas próxima a Ponta do Tiro, inclusive com atracadouro próprio, que foi demolido em 1940.
No século XX, o bairro nasceu ao longo do caminho dos bondes que trafegava do Cocotá a Ribeira. Em 1920 foi construído um forte na Ponta do Tiro, onde foram instalados um canhão e um mastro de bandeira. Os primeiros loteamentos do bairro surgiram em 1940 e na década de 50, o Morro do Zumbi foi quase todo loteado.
A Rua do Monjolo (antiga Estrada do Monjolo) foi sua principal via e ligava a Praia das Pitangueiras à Estrada do Rio Jequiá. Lá aparece a comunidade do Buggie Woogie, surgida em 1927. O terreno era uma propriedade particular, onde seu antigo dono permitiu a construção de barracos provocando uma grande expansão habitacional. Seus herdeiros não conseguiram a remoção desses barracos e a comunidade ocupou o restante do morro.
Divulgação: Ecotur ILHA.
BANCA DO TRICOLOR BOMBOU NA TROCA DE FIGURINHAS NO JARDIM GUANABARA !!
Banca do Tricolor ou do Tell, torcedor fanático do Fluminense, em dia de troca-troca de figurinhas da Copa do Mundo. Na frente da sua banca, aos sábados, chegava a reunir mais de cinquenta pessoas entre pais, filhos, e até avós empolgados com esse hobby entre as famílias. O Tell afirma que além do prazer em ver as crianças empolgadas, ele não levava vantagem alguma com esse troca-troca a não ser a facilidade que as pessoas tinham de comprar mais figurinhas para trocar na própria banca de jornal.
A Banca do Tell funciona de segunda a segunda na pracinha no alto do Jardim Guanabara, subindo pela rua Ituá, bem em frente à Escola Martim Pescador, uma das mais conceituadas da Ilha.
Divulgação: Ecotur ILHA.
*Acesse a página da Ecotur ILHA no facebook.
terça-feira, 1 de julho de 2014
NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ !!
NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ !!!
Pode parecer um absurdo, mas tem gente que parece ter medo de ser feliz. São pessoas que tem tudo para viver bem, tendo saúde, dinheiro, etc... mas que ficam acuadas, sempre reclamando da má sorte e vendo, às vezes com desdém e uma ponta de inveja, os outros viverem com alegria e intensidade.
Para ser feliz, o primeiro passo é perder o medo dele. Não importa sua idade, sua condição financeira. Pare de ficar repetindo que viver alegremente não é pra você mas sim para aqueles que nasceram "virado pra lua". Que seus problemas não lhe deixam ser feliz e lhe impedem de curtir a vida. Para viver bem a vida é preciso primeiro parar de reclamar de si mesmo e depois buscar essa felicidade. É claro que é preciso de uma boa dose de disposição. Que é preciso que prestemos menos atenção nos outros e mais em nós mesmos. É preciso criar oportunidades para que essa felicidade comece a aparecer em nossas vidas.
Será que no fundo você não tem medo de ser feliz?
Veja a programação da Ecotur ILHA e participe de nossas aventuras:
20/julho - Domingueira insulana em Niterói. Caminhada ao Forte do Pico.
Último final de semana de julho - Ilha Grande com aventuras. Vamos visitar as praias Preta, Dois Rios e a cachoeira da Feiticeira. Final de semana de festa julina na Vila de Abrãao.
Agosto - Conservatória.e as serestas varando a noite.
Saiba detalhes pelo email ecoturilha@gmail.com
Se desejar, pergunte via telefone: 97915-1075
Ecotur ILHA.
A Ilha em primeiro lugar !!
segunda-feira, 16 de junho de 2014
DE 01 A 30 DE AGOSTO - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE ROBERTO MACCHIUTE - "DOS TEMIMINÓS A ROBERTO MACCHIUTE, A ILHA NO SÉCULO 21" !!
DE 01 A 30 DE AGOSTO, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE ROBERTO MACCHIUTE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DA ILHA DO GOVERNADOR, " DOS TEMIMINÓS A ROBERTO MACCHIUTE, A ILHA DO SÉCULO 21 ".. VENHA PRESTIGIAR O QUE É NOSSO !!.
Apoio: Ecotur ILHA e Biblioteca Municipal da Ilha do Governador. (Centro Cultural Euclides da Cunha).
quinta-feira, 12 de junho de 2014
SAIBA COMO ADQUIRIR O LIVRO "HISTÓRIA DA ILHA DO GOVERNADOR", DA PROFESSORA CYBELLE DE IPANEMA !!
Quem não conseguiu participar do lançamento de "História da Ilha do Governador", da professora e historiadora Cybelle de Ipanema, ocorrida na Biblioteca Municipal da Ilha do Governador, pode encontrar a obra à venda na Mega Banca, na Estrada do Galeão, pertinho do McDonald's". Na Banca, cada exemplar da história da Ilha estará custando apenas R$ 40,00.
Apoio : Ecotur ILHA - Ecologia, história e turismo na Ilha do Governador.
Assinar:
Postagens (Atom)