Não satisfeitos em colocarem obstáculos na entrada das ruas, alguns moradores de bairros da Ilha já estão murando totalmente alguns de seus acessos, obstruindo a passagem até mesmo de caminhões de lixo, correios, light, e demais serviços, e também, o que é o pior, cerceando o direito dos demais habitantes de locomoverem-se por onde quiserem no bairro.
Na Ilha do Governador já está proliferando esses obstáculos com pseudos seguranças na porta, dificultando, e às vezes impedindo a passagem de pessoas apenas pela sua aparência. Os chamados "seguranças de rua" não possuem a menor qualificação para estarem bloqueando ou interpelando pessoas em seus direitos de irem e virem, quanto mais defenderem os bens dos moradores do lugar.
Se ninguém tomar uma atitude, em breve a Ilha do Governador estará toda ela se transformando em "feudos habitacionais", onde quem não nasceu "virado pra lua" não tem o privilégio de fechar logradouros e agora, nem mesmo de passear por eles.
Vamos ficar de olho !!!
Divulgação : ILHA EU AMO EU CUIDO - O Blog da Ilha do Governador
Entendo sua posição, mas nao vejo mal fazer isto em uma rua sem saída. E olha que nao moro em uma. Normalmente as ruas sem saída só tem funcionalidade para quem mora nela. Considerando que cada um tem direito de ter opiniões, esta é a minha. Quanto a nascer virado para a lua, como voce diz, creio que é uma questão de interpretacao. A geografia permite que alguns facam este tipo de coisa... Nao é uma questao de ricos e pobres. Ja vi ruas sem saida em regioes de favela, e os moradores aproveitam isto. A culpa é deles? É uma questao social? Não creio. Algumas pessoas neste mundo vao ter facilidades que outras não. Se voce for mais alto que eu, vai alcançar prateleiras que eu nao alcanço. E aí? Voce deve se sentir mal por isso?
ResponderExcluir