Caminhar ajuda na perda de peso, elimina a gordura localizada e a cintura reflete logo, logo o resultado da atividade física: os pneuzinhos somem e os músculos voltam a ficar fortalecidos.
Pensando desse jeito é que os moradores do Zumbi, Pitangueiras, Praia da Bandeira e Cocotá tentam diariamente praticar suas caminhadas matinais ou do cair da tarde, pela orla que vai do Clube Jequiá, no Zumbi, até o Terminal das Barcas, no Cocotá, e vice-versa. O trajeto teria tudo para ser proveitoso como atividade física se não fossem os "PROBLEMAS" !
Problemas, mas que problemas diante de um visual desses? Para conhecermos os tais problemas de perto, resolvemos tirar uma hora do dia a fim de virarmos "atletas".
Problemas, mas que problemas diante de um visual desses? Para conhecermos os tais problemas de perto, resolvemos tirar uma hora do dia a fim de virarmos "atletas".
Começamos a caminhar da entrada do Jequiá Iate Clube em direção à Estação das Barcas. Logo de saída, na calçada do clube já foi difícil, pois automóveis ocupavam com suas quatro rodas, toda a sua frente. Deixaram um pedacinho pra que as pessoas passassem dividindo o espaço com cachorros vira latas que deixavam alguns montinhos não muito perfumados pelo caminho. A aventura torna-se ainda mais difícil se você der o azar de pisar num desses mal cheirosos montinhos. Pronto, agora parece que a caminhada pode engrenar numa corrida. Foi o que fizemos. Passou a Praça do Zumbi e logo chegamos na parte mais arriscada do trajeto: a calçada da praia das Pitangueiras.
Totalmente esburacada, de ponta a ponta, com crateras que podemos perfeitamente quebrar uma perna se cair numa delas. Não satisfeito, a calçada vai encurtando a níveis impossíveis de se continuar caminhando.
A linda orla da Ilha do Governador que vai da Ribeira até o Bananal, merecia melhorias das autoridades a fim de que possibilitasse a seus habitantes usufruírem desse excelente circuito de rua. Melhores calçadas, criação de pistas de corrida, pista de ciclismo, campos de vôlei e futebol nas areias das praias, iluminação e policiamento ostensivo no trajeto, fariam seus moradores ocuparem mais aquele espaço público e seria um grande incentivo para a prática de atividades físicas e lazer para a ilha.
Divulgação : BLOG DA ILHA DO GOVERNADOR ***
Nenhum comentário:
Postar um comentário